Polícia Federal investiga tentativa de atrapalhar Operação “Delivery” 

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

958d4661-59f4-4339-9526-e630ba81fe95pf

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Acesso Negado” que investiga atos ilegais de intervenção na operação policial “Delivery” – que apura desvio de recursos públicos do FUNDEB destinado ao Município de União.

Segundo a Polícia Federal, no curso da Operação “Delivery” foram identificados atos não compatíveis com a investigação, como encontros com agentes públicos no intuito de obter informações sigilosas, acesso indevido a processo judicial sigiloso, convergência e manipulação de versões, atos intimidatórios no intuito de frustrar a investigação policial, dentre outros fatos.

Nesta fase da investigação, estão sendo mobilizados 20 policiais federais para o cumprimento de 1 mandado de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e  Monsenhor Gil, ambas no Piauí, expedidos pela Justiça Federal de Teresina. O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos materiais de prova e que identifiquem terceiros responsáveis por fornecer indevidamente informações de caráter sigiloso.

No dia 12 de maio do corrente ano, cinco pessoas foram presas, entre elas um vereador de União e um Ex-secretário de Educação do município, na Operação Delivery que apura a apreensão de quase quatrocentos mil reais em um carro pertencente à Prefeitura de União.

Foto: Polícia Federal

Compartilhe!

Veja também
IMG_9886

Investigação policial

Caso foi registrado na Delegacia de União…
IMG_9703

PMPI

Certame oferece 1.000 vagas para soldados e uma vaga para Oficial Capelão; provas serão aplicadas…
6FF51B81-FBA1-4FB4-A90A-1DD1E9A628C0-80906-0000198D695394D4

Violência doméstica

Além da sogra, a companheira e a enteada do investigado também relataram agressões…
0b5c77ff-8246-443d-9408-019b27f2ee4d

Desdobramentos

Crime ocorreu na manhã de sexta-feira (19), no bairro Vila Nova Conquista….
6F99CA55-4B58-44CE-A36E-2C14FBE71C83

Criminalidade

Proprietário seguia para Teresina quando foi abordado na PI-112, próximo à localidade Santa Luz…
IMG_5510

PMPI

Texto publicado no Diário Oficial estabelece mudanças na organização e funcionamento da corporação em todo…
Matérias relacionadas
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….